Trocas e devoluções
A Travelux oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Trocas e Devoluções.
Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
Para solicitar sua troca agora:
1) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto
- a) Avaria
A Travelux toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, produto avariado, ou divergente recuse a mercadoria e notifique nossa Central de Atendimento.
- b) Defeito/Vício do Produto
Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, a fim de receber orientações para envio do produto para Travelux.
O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.
Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para Travelux, pois não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica do Controle de Qualidade do Fabricante. Se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a critério do Fabricante, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.
No caso do Fabricante optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Em caso de inviabilidade, pelo Fabricante, de conserto ou troca do produto defeituoso, o Portal das Malas providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.
2) Danos não cobertos pela Garantia do Produto
A Travelux isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:
Itens de reprovação:
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Indícios de dano acidental;
- Danos provenientes de Companhias Aéreas;
- Produto fora do prazo de garantia;
- Lavagem inadequada do produto.
Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, A Travelux enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.
3) Recebimento de produto diverso do pedido
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato, imediatamente, com a nossa Central de Atendimento.
Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique nossa Central de Atendimento em até 07 dias da entrega.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, a Travelux adotará umas das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do preço e fretes pagos, observadas as regras da restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.
4) Devolução por Arrependimento
Nos casos em compras efetuadas pela internet, é garantido o arrependimento da compra em até 07 dias do recebimento.
Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e notificar, imediatamente, nossa Central de Atendimento contato@travelux.com.br
Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá requerer a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, através da nossa Central de Atendimento:
- a)O produto deverá estar na embalagem original, com a etiqueta afixada na peça, sem indícios de uso, acompanhado de sua Nota Fiscal, manual e todos os acessórios que acompanham o produto.
- b)Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
- c) No caso de arrependimento em 07 dias, o cliente poderá optar pela restituição do valor pago determinadas nesta política, ou pela troca do produto. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade do Portal das Malas. Nas demais solicitações de troca, o Portal das Malas se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
5) Formas de devolução
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Travelux. Após a solicitação em nossa central de atendimento, você receberá num prazo de 48 horas úteis em seu e-mail o procedimento para devolução.
O envio de um novo produto, cupom de desconto ou devolução do valor pago, será realizado após entrada do produto em nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise. Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução mais rápida.
6) Regras de Restituição de Valores
- a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:
Após o recebimento do produto, a Travelux solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 15 dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
- b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário :
Após o recebimento do produto, a Travelux realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 15 (quinze) dias úteis.
Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.
Certifique-se de ter lido as regras de nossa política de trocas e devoluções e clique aqui para baixar o formulário e dar continuidade. O preenchimento deve ser feito por escrito com as informações do pedido, digitalizado e enviado para contato@travelux.com.br